quinta-feira, 24 de novembro de 2011

NOTÍCIAS DO 1º RETIRO REGIONAL - SUDESTE II

1º RETIRO REGIONAL GEV - SUDESTE II

04, 05 e 06 de Novembro de 2011

Minas Gerais e Espírito Santo

Em um clima de muita alegria e unidade, nós do recente formado Regional Sudeste II GEV, tivemos nosso primeiro retiro regional envolvendo os estados do Espírito Santo e Minas Gerais, assim pudemos experimentar dias de paraíso e a forte presença de Jesus em meio que fora construído num clima de muita fraternidade. Nosso encontro aconteceu em Santa Maria de Itabira-MG no Sitio Santo Antônio (Bretas), e para nossa surpresa participaram do encontro cerca de 60 pessoas entre ES, famílias e voluntários dos GEV´s que vieram experimentar esses dias de formação e unidade. Foi uma linda experiência de Jesus entre nós, alguns vieram de muito longe e percebíamos em cada um a vontade de servir.

O encontro foi moderado por Rômulo (Responsável da Fazenda da Esperança de Itabira-MG) e pela Dirce ( Responsável do GEV de Juiz de Fora), foi apresentado Temas em DVD´s com os fundadores Nelson e Iraci: A importância Carisma, Ser Santo e Vontade de Deus. Nosso encontro foi alicerçado na a Palavra, assim experimentamos vários momentos de Comunhão de Almas e Experiências e sempre colocando a importância de vivermos o nosso Carisma de uma forma autêntica, com Jesus em meio e vivendo concretamente o evangelho. Foram momentos de muita luz e de bastante crescimento para todos que estavam nesse retiro. Foi apresentado também a Conclusão do Encontro de Regionais GEV com algumas informações sobre dados e estatísticas dos GEV´s no mundo inteiro, também aproveitamos para aprofundarmos nosso Regulamento Interno GEV e procurarmos como Regional Sudeste II caminhar juntos vivendo a proposta do nosso Carisma: A ESPERANÇA.

Foram realmente dias de muita graça para todos nós que experimentamos esse amor de Deus de forma extraordinária, a programação foi muito rica e ainda aproveitamos para reavaliarmos nosso GEV´s e também comunicar o Planejamento GEV 2012, onde reforçamos a Escola GEV que acontecerá dia 28 de abril a 06 de maio de 2012, assim também como as datas do Retiro de Carnaval e Finados 2012. Vivendo esse momento tão especial, concluímos então nossa programação do Retiro, encerramos nosso encontro na Fazenda da Esperança de Itabira com a Santa Missa e onde dois jovens concluíram 01 Ano de Caminhada de Recuperação, foi uma catequese para nossos jovens e um momento histórico para o GEV, acreditando ainda mais nesse Carisma que transforma Vidas através da Palavra de Deus.

Que o amor de Deus se derrame sobre nós e abençoe a vida de todos que contribuem que essa Obra cresça cada vez mais.

Unidos.

Por: Rômulo Braga Neiva










Nenhum comentário:

Postar um comentário