terça-feira, 5 de março de 2013

ESCOLA GEV 2013: UMA EXPERIÊNCIA DE BEBER DA FONTE

A 3ª edição da escola GEV aconteceu com 62 participantes vindos de grupos de vários lugares, e com a presença dos responsáveis regionais do Sul, Sudeste 2, Nordestes 1 e 2 e Cone Sul, e também eu pude ganhar esta graça de estar no meio dessa turma toda.

Os GEV de Argentina, Paraguai e Uruguai estavam todos bem representados, além da presença de Moisés da Fazenda da Guatemala.

Escutar os testemunhos de cada região foi muito rico, comprovando como o nosso carisma realmente está sendo portado avante pelos grupos, cada um com sua particularidade. Logo de cara na primeira missa convidei a todos a consagrar esta escola a Jesus Abandonado.

No dia seguinte Iraci, fundadora, reforçou este desejo com seu pensamento na teleconferência de formação feita com todas as Fazendas da Esperança.

E seguimos aprofundando a realidade do GEV hoje e seus desafios diante do específico destes grupos segundo o regulamento. Um ponto muito aprofundado este ano foi o ES no GEV, o que nos deu novo impulso para atraí-los às reuniões.

Também a questão da relação entre Fazenda da Esperança e GEV foi bem aprofundada. O GEV é como um irmão mais novo das Fazendas, que já tem sua maioridade enquanto o GEV está caminhando pra isso.

Dentre os temas de espiritualidade, aprofundamos o amor ao irmão, segundo Chiara Lubich, segundo o texto do Nelson chamado “nossa fonte inspiradora” e segundo o vídeo do Frei Hans quando fala do específico do nosso carisma. Iraci também fez o tema do ano pra nós. Nessa perspectiva terminamos a escola com muita vontade de amar nosso irmão em nossas cidades.

Não podemos nos esquecer da festa onde foi feita a “graduação” onde as regiões expressaram seus folclores e músicas. Cada participante entregou por escrito seu testemunho de vida e de atuação no GEV como “conclusão” da escola.

Durante esses dias em Pedrinhas choveu muito… muito mesmo. Mas penso que a chuva de graças sobre o GEV também foi abundante…

Fonte: Site Oficial da Fazenda da Esperança

Nenhum comentário:

Postar um comentário