terça-feira, 7 de agosto de 2012

CARTA DO PADRE CÉSAR SOBRE O ENCONTRO DOS RESPONSÁVEIS DOS GEV's DO BRASIL

Encontro dos responsáveis GEV, Guaratinguetá, de 27 a 29 de julho de 2012.
Com uma representação muito significativa de responsáveis de 31 GEV de todo o Brasil, Argentina e Paraguai, pudemos estar reunidos com os 4 fundadores e com pe. César nas Pedrinhas. Aprofundamos temas como o específico do carisma da esperança, a centralidade da Palavra no GEV, a importância do responsável GEV ser da Família da Esperança bem como de ter Jesus no Meio com os outros responsáveis a nível regional e com todos. O clima era muito fraterno e isso se sentia imediatamente, pela unidade que se criava com cada um.
  Os dados gerais da realidade GEV demonstraram que cerca de metade dos GEV estão contribuindo regularmente com o Comitê enviando as doações, os relatórios e sobretudo fazendo a reunião semanal como foi pedido em outubro do ano passado. Claro que vamos continuar ajudando os GEV que ainda estão com dificuldades nesses três pontos. Também será elaborado alterações no regulamento GEV para incluir esses pontos, a ser aprovado pelo conselho geral da Família em novembro. Outras decisões importantes:
1.       Será realizada a Escola GEV para responsáveis de grupos entre os dias 24 a 31 de janeiro de 2013, nas Pedrinhas.  Também o próximo encontro de REGIONAIS GEV será nos dias 26 e 27 de janeiro de 2013, no meio da escola.
2.       Partindo da realidade, percebemos que os GEV que fizeram mensalmente as doações ao comitê central, enviaram os relatórios e estão fazendo as reuniões semanais vão bem e produzem muitos. Por isso é que decidimos seguir adiante e firme nesses pontos.  Os GEV que ainda não estão vivendo o regulamento realizando as reuniões semanais terão prazo até dezembro para adaptá-lo assim. Os que ainda não estão enviando os relatórios mensais e contribuindo com a doação de no mínimo 50 reais mensais, devem fazê-lo  a partir de hoje, e incluir o valor retroativo a janeiro desse ano, para que sejam considerados como GEV. Nunca se esquecer de enviar ao comitê central o comprovante do depósito para controle dos regionais via e-mail ou fax.
3.       É obrigação de cada GEV enviar ao comitê central as listas de presença (conforme anexo) das reuniões para fins de filantropia. Também deve ser feito por cada voluntário do GEV uma declaração de que é voluntário e trabalha gratuitamente nessa atividade da Fazenda da Esperança.
4.       Os grupos que desejam ir a Jornada Mundial da Juventude deverão fazê-lo vinculado ao grupo de sua diocese.
5.       É recomendável que o responsável do GEV, bem como o seu núcleo de responsáveis, faça parte como membros da Família da Esperança, buscando contato com os regionais em sua região.
6.       Cada regional GEV deve continuar se articulando com os comitês regionais, escolhendo representantes por estados. O comitê central coincide com o comitê regional do Sudeste I e deve realizar uma reunião mensal. 
Agradecemos a Deus tantas graças que caíram nesses dias de encontro... o GEV é realmente algo que Deus sonhou para concretizar o carisma da esperança na Igreja e no mundo. Vamos seguir colaborando com essa realidade que oferece tantos frutos de evangelização!                                                                                                                                           
Pe. César

Nenhum comentário:

Postar um comentário